ESTAMOS JUNTAS, OLHA SÓ ...!!!!

Blog de reencontro

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Mais fotos...





























domingo, 4 de outubro de 2009

Licença pra falar sobre a importância da chamada...

Garotas, não sei como teria sido nossa reunião se não fossem as chamadas em ordem alfabética que nos forçavam a ficarmos atentas a cada início de aula...

A lembrança de nós todas gritando os nomes e os sobrenomes de cada uma de nós, ao descobrirmos que mais uma amiga estava subindo a escada, a toda hora ronda a minha memória sobre aquele dia e, na mesma hora, me volta a mesma alegria. Em Brasília, este encontro já ficou famoso e os detalhes já foram divulgados... O destino foi sábio em não me fazer jornalista, pois seria uma notícia nacional!

Voltando à chamada... vocês se lembram que a Irmã Carmem fazia a leitura de cabeça baixa e às vezes até conseguíamos uma pequena trapaça em favor da amiga ausente ... he he he. Mas quando ela levantava a cabeça, suspeitando de algum dos "presente!" menos convincente... ai ai ai... que enrascada!

Acho esta uma boa bandeira: "a volta das chamadas em ordem alfabética"... ah! mas teriam que ser com leitura do nome completo! Imagina! fantástico!

Justiça seja feita, todas nós viramos rainhas ao desfiarmos nomes e sobrenomes de nossas amigas pré-adolescentes naquele encontro!

Beijos

Virgínia, ... Marques Gomes!!!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A reunião foi tudo de bom!

Margarida nos proporcionou um lindo encontro e nos deixou muito a vontade. Amei rever minhas amigas de infância. A medida que elas ia chegando as lembranças vinham também. Foi um dia inesquecível!!!!!! Valeu!!!!!! Eu sempre gostei do Mercês, adorava estudar lá, apreciava a limpeza, gostava das irmãs, das colegas, gostava de tudo... Tudo isso fez parte da minha vida por muitos anos, tenho muitas lembranças boas e gosto de recordar. As festas juninas do Mercês eram demais! Não tem festas juninas como aquelas, um espetáculo! Eu já tinha meu par certo na quadrilha, era Sandra João Tadros. E a semana da criança? Era uma semana inteira de atividades muito legais: teatro, brincadeiras, gincanas, lanches, e não podia faltar o famoso filme ‘Marcelino Pão e Vinho’.hahahaha Lembram??? Muito bomm!!!
E o vôlei? As meninas jogavam muuuito! As vezes tinha jogo no colégio das Mercês de Friburgo, e a gente ia assistir lá, valia a pena. Eu gostava de jogar queimado depois das aulas, ficava uma turma jogando. Lembro também que tínhamos que assistir missa e, uma vez por semana, tínhamos que confessar. Fazíamos aulas de trabalhos manuais e também de música com a Irmã Rufina. A Irmã Carmem era muito inteligente, mas era bravinha, eu tinha sorte que ela gostava de mim, mas mesmo assim, nas aulas de ciências ficava com medo dela me chamar lá na frente para explicar a lição. Também tinha a Irmã Lucrecia, que dava aula de catecismo. A Irmã Isabel dava aula de matemática e nos cobrava a tabuada, e tínhamos que responder rapidamente caso contrário tínhamos que ficar depois da aula estudando no pátio.
Agora as meninas: Fátima Sueli, inteligente e estudiosa, me ajudou muitas vezes a estudar matemática e química e dona Tereza sempre fazia um lanche delicioso para nós. Áurea sempre me incentivou a estudar e a fazer faculdade; no recreio adorava comer sua merenda e, por conta disso, ela começou a levar uma merenda para ela e outra para mim. Dorinha, minha amiga com seu jeito meigo de ser mas mostrando que é uma verdadeira guerreira, sempre me ajudou muito.
Fátima Regina, morávamos na mesma rua e ficávamos sempre juntas; fui até madrinha de seu casamento. Sua mãe era uma pessoa iluminada, que eu amava muito. Soraya, éramos muito amigas, adorava ir na casa dela na Florália, brincávamos muito e passávamos o dia inteiro naquele lugar lindo. Ana Angélica e Margarida, amigas super atenciosas e sempre de bem com a vida. Virgínia, inteligente, engraçada, escreve e desenha muito bem. Tenho suas cartas e desenhos ainda guardados.
Tem uma amiga que foi pra Portugal desde 1987, Ana Maria Rodrigues Martins, nós tínhamos contacto através de cartões de Natal, ela é muito especial, quem sabe que na próxima reunião que tivermos ela possa participar.
Tem algumas que perdi contacto Filomena , Maria da Glória Viana, Lucy ...

Fico feliz de ter convivido um bom tempo da minha vida com todas vcs, Meninas da turma A ou da Turma B, meninas que sentavam na frente ou atrás, não importa. Guardo estas lembranças com muito carinho.

Beijos em todas
Claudia