ESTAMOS JUNTAS, OLHA SÓ ...!!!!

Blog de reencontro

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Fotos

Pessoas!!!!!

Helooo!

Podem passar fotos antigas para o blog...!!!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Mulheres gritam muuuuito!!!!



















ÁAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!


Ora, por que gritamos!!!???
Ora, mulheres não poupam decibéis para se fazerem entender... ora, por isto!
Que baita noite!
Quem culparia a memórias pelos nomes trocados se no meio de nós estão trinta de nossos anos... ?
AH, mas a memória de algumas... cheia de nomes de freiras, alunas, professores e professoras, amigos lindos de amigas, e irmãos maravilhosos...? todos com nome e sobrenome... hummmmm... O quê era aquilo??? Fala a sério!.. Pode parar!!!!
Muitas falando ao mesmo tempo, mas loucas pra se entenderem!
E o carinho por todo lado? vamos combinar, gente... tem que ter no mínimo um encontro destes por ano pra colocar as histórias em dia com todas!

Beijos



Virgínia

terça-feira, 22 de setembro de 2009

22 de setembro de 2009

... apenas para dar um gostinho!
aguardem mais fotos e filmes!!!





quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Estamos juntas...olha só!



Mensagem para nós

Maravilha... !

...com certeza sem aparelhos nos dentes,

...sem saias pliçadas em xadrez cores bordô e verde nos dias de gala ou as meias brancas, cúmplices fabulosas na arte de mostrar somente os nossos joelhos para que nos vissem como freirinhas,... argh! como era irritante!

...ou, melhor ainda, sem as boinas de feltro! o passaporte para empinar uma pose no desfile de sete de setembro (uau!),

... nem preciso falar que fora dali era diferente, até as freiras sabiam (e nos vigiavam). Embaixo da dobra da blusa ficava escondida uma "massaroca"...era a saia enrolada até a altura que fosse preciso mostrar que tínhamos pernas bonitas! Quem seria aquela freira que gostava de nos vigiar na saída para nos dedurar ?... seria a que nos dava aulas de piano, uma bem gordinha e baixinha? ou seria a irmã Carmen?

Ah... espero que nunca me lembre do nome daquela colega que achava minha voz irritante. Esta eu dispenso... Caraca, foi um choque pensar que só por abrir a boca, alguém se incomodava comigo... Ela sentava bem no fundão da sala, sempre, era da turma dos que falam muito. Um dia, já dentro do ônibus (lotado!) de volta pra casa, no empurra empurra, aquele ar de indignação e a frase sinistra "te pego!". Nem me lembro direito, mas a conclusão foi de que minha voz era irritante... tá bom ou quer mais?! Dia sinistro...

Ah, a Áurea e seu álbum de fotografias da viagem à Disney... me lembro bem! Nunca desejei conhecer os EUA, mas me diverti vendo como ela estava empolgada e exibia as novidades trazidas de lá. Lembro que estava com meus treze anos e acabara de" ficar mocinha", fui a última do nosso grupo e não achei este o melhor dos mundos. Estranho..., esta impressão ficou presa àquele momento, guardei o desconforto de mulher que senti.

Soraya e o orquidário! lindos, ambos! ... divertida, amiga... tudo de bom! Saudade! Me impressionava a família grande de muitas loiras, muitas mulheres ... e o lago? lindo... já passamos dia inteiro e gostoso por lá.

Cláudia e seu o jeito meigo e inocente de enxergar todas as pessoas sempre me impressionou, querida amiga! Sim... e os dias de trabalhos em grupo em que D. Mafalda que me ensinou como fazer aquelas letrinhas gordinhas para o cartaz ficar impecável! um luxo!!!!

Angélica... fala mansa, olhos claros... seriam verdes? era só sorrisos, ao menos é esta a lembrança que ficou!

Maria Teresa Alonso... presença forte pela personalidade. Sempre positiva e impositiva na fala!

Nossa, desfiaria aqui uma a uma, as lembranças vêm numa avalanche. E a Manoela... (!!!) uma portuguesinha que quando começava a falar nem respirava... (!!!) divertido isso... tem uma covinha que deixa a gente pensar que sempre está rindo. Uma metralhadora falante...

Será que tudo ainda permanece igual? Igual não, melhor? Ai, que medo! Pintou aquele medo básico de quem já tem uns quilos, umas rugas, umas manias e uns graus a mais na lente dos óculos. Melhor não pensar nisto e tocar em frente... a emoção deve ser melhor do que fazer rappel!!!!
Lá estaremos nós, dia 12, diante das mesmas garotas-mulher. Casadoiras, descasadoiras, baixas, altas, cabelos curtos, cabelos longos, vermelhos, loiros, pretos, brancos (nunca! todos pintados!!!), aparelhos nos dentes (será? adulto também pode...).

AH, vamos falar das professoras então...

Irmã Glória e a tapeçaria...pontos e pinturas... que garotas prendadas! Uau! Almofadas, panos pintados à mão, ponto-cruz,... Falava-se que ela havia terminado um noivado, uma desilusão, e foi assim que descobriu o celibato. Ou será que ela dava aulas de religião? (corrigindo... Cláudia já me avisou que era a irmã Maria das Graças! isso mesmo!!!!)...

Francês era com a irmã Manuela, sotaque e voz inconfundíveis. Delicada no corpo mignon e no jeito de se dirigir à classe apinhada até o fundo por carteiras de madeira e meninas agitadas! Fiquei muitas vezes intrigada, talvez até indignada, não admitia que não se prestasse a atenção a pessoa tão meiga, tão gracinha conosco. Os trabalhos de recortes de revistas e traduções em francês eram muito divertidos, queria sempre tirar dez... mas nem sempre era possível! O sonho de conhecer Paris cada vez mais perto me encantava, queria saber pronunciar todas as palavras, conjugar todos os verbos... que difícil! fascinante!

Irmã Carmem... Ah, esta todos repeitavam por medo! Era dar um pio e "pra sala da diretoria" ou então nota baixa. A irmã Carmem e os experimentos de laboratório! Cacei insetos, pernilongos para ser mais exata, em casa e tive a impressão de ter caçado monstros: "- Oh, menina! que perigo! onde você conseguiu isso?" Olhei pelo microscópio e só via pernilongos, velhos conhecidos de quem mora em casa e é vizinha de árvores... "Será que isto é saudável?", pensei. Me deu um baita medo. Mas, afinal, nem seria esta a pior das histórias, a que corria entre nós sobre seu passado é que teria sido vítma do nazismo... isso sim, era de arrepiar. Será por isto ou pelos experimentos em laboratório que nem me importava com o terrorismo de suas aulas, exigente que era com disciplina, intolerante com as conversas de garotas irrequietas "-Silêncio, meninas!", dizia ela com aquele queixo saliente interrompido por uma pequena boca e a mão esquerda sempre pousada sobre ele, talvez a maneira de fazer dele um pouco menor.

Conversei com a Cláudinha e aí sim, apareceram muitos outros nomes.... irmã Maria Luiza... imagine só! a professora de português! inteligente! baita profissional! querida!

Será muito divertido fuçar essa caixola de memórias.


Ai, mas será que nos reconheceremos ?

Nem quero pensar nas minhas gorduras localizadas, no cabelo que não é mais longo, só nas pernas que agora são depiladas, na sombrancelha feita, na descoberta das maravilhas que a maquiagem faz, na coleção de filhos e suas histórias realizadas, netos? será que algumas de nós já os têm? nossa! Melhor não pensar nisto... não deve ser pior do que fazer rappel!

AH, então vamos nós! fazer lembrançinhas para que cada uma leve um pouquinho do carinho do dia 12 pra casa e que se lembrem deste momento...

Estou ansiosa para saber sua história, conhecer qual é a sua melhor lembrança de cada uma, saber quem é você durante estes anos todos (nem são muitos... risos!).

Conte aqui também a sua história, a nossa história.

Coloque as suas fotos as de nossa turma.


É um espaço que desejo que seja nosso.

Beijos no coração de todas.

Virgínia